Pensamentos

2003-03-05


Hoje o tema é a incompetência.

Segue uma carta que enviei à Optimus:

'Caros Senhores,

Aqui à uns meses contactei o Apoio ao cliente da Optimus no sentido de me ser desbloqueado um equipamento, já que tinha uns dias antes adquirido um outro equipamento. Com muita simpatia, como é habitual, foi registado o meu pedido e recebi algum tempo depois uma carta com as instruções e o código de desbloqueio.

Quando tento proceder ao desbloqueamento, recebo uma mensagem de codigo errado! Tornei a contactar o Apoio ao cliente e foi-me indicado que me deveria dirigir ao centro de assistência mais proximo.

À cerca de duas semanas dirigi-me ao Posto da Optimus na Av. Luisa Todi em Setúbal. Quando lá cheguei, foi-me informado de que estavam temporariamente sem Assistência Tecnica, mas de que daí a uns dias o problema estaria resolvido. Deduzi que não teriam um Tecnico disponível e voltei a dirijir-me ao local uns dias depois.

Felizmente já tinham o problema resolvido e deixei o Telemovel. No entanto havia outros clientes com problemas. O carregamento de cartões no Posto não estava a funcionar pois não conseguiam aceder à pagina de Intranet respectiva. Felizmente eu não estava a precisar desse serviço.

Mais tarde fui informado de que o Telemovel já se encontrava no Posto e que podia ir levantá-lo. Como por razões pessoais não poderia deslocar-me a Setúbal durante a semana (o posto não abre ao fim de semana), contactei o posto a informar de que me pretendia deslocar ao Posto na Segunda-feira de Carnaval. Fui informado de que não haveria problema.

Assim fiz, e qual não é o meu espanto quando constato que o Posto se encontrava encerrado! Tento novamente na Quarta-feira de Cinzas e sou surpreendido com a informação de que temporariamente se encontravam sem assistência Tecnica, e que por esse motivo não me poderiam entregar o Telemovel.

É ou não é incompetência? Não será incompetência dos Tecnicos/Vendedores do Posto, mas será seguramente da rede de assistência da Optimus.

Como me foi fornecido um equipamento de substituição, vou aguardar calmamente que me venham entregar o Telemovel ou que me garantam o pagamento de rempo perdido, assim como do Combustível. Se cobrirem estas despesas terei o maior prazer em me deslocar quantas vezes fôr necessário.

Espero a vossa resposta



Paulo Jorge Gregório Ferreira'

Penso que não preciso de comentar...

No tarde do dia de Carnaval fui assistir ao Corso do Pinhal Novo, organizado como sempre pelos Amigos de Baco. É curioso como em tempos de crise o corso aumenta desta maneira! É que para além dos Carros alegóricos oficiais, que penso que se mantiveram em quantidade, embora um pouco mais elaborados, o chamado Corso trapalhão, isto é, grupos de pessoas que se juntam, fazem uma brincadeira e desfilam na cauda do Corso aumentou exponencialmente. É exactamente como já ouvi alguém dizer: É em tempos de crise que o povo se diverte mais. Se para o Ano quiserem variar e não souberem onde ir, tentem vir até cá.


2003-03-02


Fevereiro foi um mês para esquecer.

A crise chegou também aqui a casa. Provavelmente a minha mulher vai ficar sem emprego.

A empresa que estava num programa de recuperação do estado, esteve praticamente um ano com a principal fonte de rendimentos apresada pela entidade que a estava a tentar recuperar! É isto que fazem com o dinheiro que todos os meses alguns Portugueses pagam!

Fala-se de crise e de apertar o cinto, mas não se age a sério no sentido de gastar bem o nosso dinheiro e fazer com que aqueles que não pagam, cumpram o seu dever. Mas, quem é que tem vontade de contribuir quando o dinheiro é tão mal gasto? Acontece isto logo no Mês em que tenho de apresentar a declaração de Impostos. Tenho uma vontade enorme de 'os' enganar. O que me impede é que 'os' inclui também todos os Portugueses honestos!!

Consequências desta situação:

1. Poderei ter que deixar de jogar Trevas (ou no mínimo reduzir drasticamente). De qualquer modo, últimamente com os atrasos consecutivos, o entusiasmo tem sido bastante reduzido. Estou a fazer as jogadas à última hora e à pressa, o que não tem dado bons resultados. Falhei mesmo uma jogada, o que me fez perder um exército nas Trevas IV. Nas Trevas V também não está muito melhor. O Grupo de Esquadras de Hur estava a subir um Rio com a intenção de afundar umas Esquadras inimigas, mas como não estavamos Inimigos (erro meu) passámos por eles e nem uma pedra lhes atirámos. Felizmente uma segunda vaga estava, e ... tratou delas. Entretanto, estamos quase no Inverno e ainda não sei onde é o Porto (o maior do Mundo) onde vou passar o Inverno.

2. Poderei também ter de deixar de jogar Futebol. Têm sido estes jogos de Futebol (de 11) que tenho organizado com os Colegas de Departamento, o Passatempo que mais me tem entusiasmado. Mesmo aqui as coisas têm corrido mal. À uma serie de jogos que não ganhamos e os últimos dois perdemo-los mesmo! Enfim é só desgraças.

De qualquer modo há que mantêr o espírito positivo, apesar do Sporting (o clube do meu coração) este fim de semana não ter conseguido melhor do que um empate no Restelo!

Bom, só o facto de ter agora cinco dias sem pôr os pés no Trabalho. Mas mesmo aqui a razão não é boa. A fabrica parou devido à falta de encomendas de Carros! A crise já chegou também ao Sector dos MPV's.

No Pinhal Novo, finalmente abriu a ponte nova! O transito ficou de tal modo que agora se leva o dobro do tempo a atravessar o Pinhal Novo. Isto porque a Ponte ficou pronta (e foi inaugurada) antes dos acessos estarem acabados. Creiou-se uma solução de recurso que não trouxe melhorias em relação à situação anterior.

Outro exemplo de boa gestão do dinheiro de todos nós foram os melhoramentos introduzidos ao entroncamento à saída Sul do Pinhal Novo em direção à Quinta do Anjo. Foram feitos à uns meses. Agora desmancharam tudo e fizeram uma rotunda...

Parabéns aos gestores públicos!!


Home